Coronavírus Madeira

Partido ADN pede demissão de Pedro Ramos por "tentar impor a vacinação forçada " às crianças

O presidente do ADN, Bruno Fialho.
O presidente do ADN, Bruno Fialho., Foto: Reprodução Facebook

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) emitiu um comunicado onde exige a demissão do secretário regional da Saúde por "veladamente, tentar impor a vacinação forçada contra a Covid-19, nas crianças dos 5 aos 11 anos". Requer ainda que Pedro Ramos peça desculpa aos pais.

Nessa mesma nota, o partido lembra que "ainda existe uma Constituição eque ela tem de ser respeitada", motivo pelo qual condena a postura de Pedro Ramos em relação à vacinação das crianças.

Pedro Ramos acha “inaceitável” baixo nível de vacinação de crianças na Madeira

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, revelou, esta tarde, que até agora apenas 1.190 crianças foram vacinadas contra a Covid, o que corresponde a 8 por cento do universo infantil da Região (14.715 crianças), algo que classificou como “inaceitável”. Das crianças que foram vacinadas, apenas 321 tinham problemas de saúde. ”Isto é inaceitável”, reforçou o governante, na conferência de imprensa de balanço da pandemia.

“Esta histeria política, que se traduz num combate à pandemia suportado em medidas incoerentes e, na maior parte das vezes, sem quaisquer garantias ou certezas científicas, tem de terminar. O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira ultrapassou todos os limites da decência política e devia ter vergonha de querer fazer das crianças madeirenses cobaias dos grandes laboratórios e farmacêuticas, tendo inclusive, para isso, aludido uma mentira recorrente, já desmistificada por toda a comunidade científica, que é tentar convencer a população de que a vacinação impede o contágio”, denuncia o presidente do ADN.

Bruno Fialho fala mesmo num "regime de ditadura" e afirma que "esses «pequenos ditadores» devem apresentar imediatamente a sua demissão”. O ADN considera que "seria sensato e honesto por parte do Governo da República e da DGS que, ao contrário do que tem sido feito nestes dois anos, permitissem que a população tivesse acesso a um espaço de diálogo aberto para que médicos e outros cientistas, que têm uma visão diferente das medidas do combate à pandemia que têm destruído o país e o mundo, pudessem explicar e esclarecer cabalmente os portugueses das suas posições médicas e científicas".

O presidente do ADN termina considerando que "os povos do mundo estão a abrir os olhos para as medidas incoerentes que foram impostas desde que o início da pandemia e não será descabido dizer que a grande maioria, infelizmente silenciosa, está farta de restrições e confinamentos que não têm tido os resultados que nos prometeram". "Assim, o que devia indignar o Secretário Regional Pedro Ramos, o Governo da Madeira e o Governo da República é nada fazerem para melhora o SNS, salvar a economia, empregos e o futuro das famílias e jovens e terem mentido sobre a vacina da Covid-19, que sempre garantiram que iria acabar com pandemia. Por último, todos os governantes deviam sentir vergonha de consentir que os grandes laboratórios e farmacêuticas continuem a ser os únicos vencedores desta pandemia”, conclui.