Coronavírus Madeira

Iniciativa Liberal acusa Governo Regional de falta de sensatez, moderação e equilíbrio

Em causa a vacinação das crianças

None

A Iniciativa Liberal Madeira afirma que as declarações de Pedro Ramos sobre a pouca adesão de crianças à vacinação contra a covid-19 é um exemplo da "falta de sensatez, moderação e equilíbrio com que toda esta pandemia tem sido gerida". 

"A pesporrência com que se dá este tipo de puxão de orelhas à população, tentado manipulá-la e coagi-la, é que é inaceitável, sr. Secretário. Não é uma estreia, mas é, de qualquer modo, inaceitável…", refere através de comunicado.

O partido considera que os "pais estão colocados perante uma decisão difícil, que resulta das várias opiniões e distintos pareceres científicos a que têm acesso, em particular no que diz respeito ao risco imediato a que os nossos filhos estão sujeitos (ou ausência do mesmo) e nas consequências sobre as nossas crianças, a longo prazo, de um tratamento que é, para todos os efeitos, experimental". É por este motivo que considera existe uma forma de pressão “inaceitável” e “inconcebível”.

" A decisão cabe-nos a nós, cidadãos pais, livres e responsáveis e dispensamos a "sabedoria" do achismo que nos querem vender", termina o comunicado.