Patrocinado MadeiraOptics

MadeiraOptics e a Biologia

A MadeiraOptics possui uma vasta lista de instrumentos indicados para Biologia, tanto para adultos como também para crianças.

None Ver Galeria

O crescimento e a expansão do ensino da Biologia são percebidos por todos que, direta ou indiretamente, participam na difusão e no esclarecimento de metodologias utilizadas na aplicação deste ensino, com o objetivo de proporcionar aos discentes métodos eficazes para realizar pesquisas, procurando soluções e conhecimentos sobre o que acontece ao seu redor, desde, por exemplo, uma simples contaminação causada pela picada de um mosquito ou até mesmo uma infecção. Logo, é extremamente importante que os estudantes desenvolvam a capacidade de construir novos conhecimentos a partir dos problemas que vivenciaram.

O crescimento da Biologia vem sendo atribuído aos diversos meios que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino, levando os docentes a uma maior reflexão por forma a adquirirem cada vez mais conhecimentos. Assim, com o objetivo de repassar esses conhecimentos, proporcionando ao educando um interesse mais aguçado, ao interagir com o seu grupo e com o seu meio através do processo de aprendizagem da Biologia, ele também se torna conhecedor e, por isso, a tarefa de superação de alguns obstáculos torna-se mais fácil. 

Embora a Biologia Moderna tenha se desenvolvido há pouco tempo, as ciências relacionadas e incluídas nela foram estudadas desde os tempos antigos.

A filosofia natural foi estudada já nas antigas civilizações da Mesopotâmia, do Egito, do subcontinente indiano e da China. No entanto, as origens da Biologia Moderna e sua abordagem ao estudo da natureza remontam à Grécia Antiga.

A título de curiosidade, a Biologia começou a se desenvolver e a crescer rapidamente com a melhoria do microscópio de Anton van Leeuwenhoek. A partir daí, os estudiosos descobriram os espermatozoídes, as bactérias e a diversidade da vida microscópica. Já as investigações de Jan Swammerdam levaram a um novo interesse pela entomologia e ajudaram a desenvolver as técnicas básicas de dissecção e coloração microscópica.

Saiba que a MadeiraOptics possui uma vasta lista de instrumentos indicados para Biologia, tanto para adultos como também para crianças. Neste sentido, apresentamos-lhe o microscópio binocular Levenhuk 500B recomendado para laboratório para estudar lâminas de tecidos vegetais e animais. Devido à sua luz halógena, toda a gama de cores é transmitida com a maior precisão possível e, verdade seja dita, o contraste dos detalhes impressionará até os mais exigentes. Este microscópio é uma ótima escolha para um bioquímico, um microbiologista ou um veterinário.

Aproveite até ao fim desta semana os nossos descontos de Natal de 20%!

www.MadeiraOptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850