Coronavírus Madeira

Casa do Povo da Camanha cancela 'Auto de Natal'

None

Anualmente, a Casa do Povo da Camanha dinamiza diversas actividades e eventos nesta época festiva, em conjunto com os grupos e valências, para além das entidades e associações da vila, numa épocca "sempre vivida de forma muito especial e vivenciada com intensidade, sentimento e emoção, repleta de tradições e costumes profundamente enraizados no povo camacheiro."

Em 2021, "infelizmente", repetem-se as dificuldades nas festividades, com os condicionamentos relacionados com a pandemia, nomeadamente no que concerne à realização de espectáculos e eventos com a presença de público. Razão pela qual a Casa do Povo da Camacha "com pena, mas convicta de ser a melhor decisão", decidiu não realizar o 'Auto de Natal', previsto para o dia 28 de Dezembro, na Igreja Paroquial da Camacha.

Todos somos fundamentais para travar a epidemia Covid-19 e importa também vincar que permanecemos dinamizadores e defensores de toda a tradição e cultura própria desta quadra na nossa Região. Daí que a situação actual nos obrigue a reflexão cuidada e contínua, avaliando cada momento em linha com as regras e orientações emanadas da DGS, Governo Regional e IASaúde. Esperamos poder em breve voltar a apresentar publicamente toda a cultura, tradição e qualidade singular das nossas gentes camacheiras. Para isso apelamos a todos que contribuam activamente para o controlo desta pandemia que nos assola já há demasiado tempo! Casa do Povo da Camacha