Coronavírus Madeira

Reportadas 10 novas infecções de covid-19 nas escolas

Seis dos novos casos são de alunos, aos quais se juntam dois professores e dois funcionários não docentes com teste positivo

None

Esta segunda-feira foram reportados pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) 10 novos casos de covid-19, mais de metade dizendo respeito a alunos, a maioria só pré-escolar.

Além dos seis alunos, já também dois professores e dois funcionários não docentes infectados. Os novos casos repartem-se por sete estabelecimentos de ensino.

De acordo com os dados actualizados pela SRE, foram afectadas as seguintes escolas:

- Escola Secundária de Francisco Franco - dois alunos testaram positivo.

- Escola Básica do 1. Ciclo/PE de São Vicente - uma educadora e um não docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (dez crianças) e nove colaboradores estão em isolamento profilático.

- Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco - um docente e um não docente testaram positivo.

- Externato Sant’Ana - uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático.

- Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial - uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático.

- Escola Básica do 1. Ciclo/PE Professor Eleutério de Aguiar - uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático.

- Infantário Donamina - uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças) está em isolamento profilático.