5 Sentidos

Vários artistas abrilhantaram concerto de Natal da Assembleia Legislativa da Madeira

O concerto foi transmitido em directo pela RTP Madeira, com o objectivo de chegar a casa de todos os madeirenses e porto-santenses. Hoje, volta a ser transmitido, pelas 19h25

None

A Assembleia Legislativa da Madeira promoveu ontem à noite um concerto de Natal, que contou com a participação de vários artistas da Região.

No salão nobre do parlamento madeirense, sete vocalistas recuperaram alguns dos temas tradicionais da quadra natalícia madeirense e músicas emblemáticas do cancioneiro internacional.

Os intérpretes Vânia Fernandes, Tiago Sena Silva, Micaela Abreu, Luís Sousa, Joaquim Machado, Énia Caires e Laura Silva foram as estrelas do espectáculo, tendo sido bastante aplaudidos e elogiados pelo público.

As músicas escolhidas para este concerto foram 'Meu Deus, que Alegria', 'José Embala o Menino', 'Noite Feliz' e 'Oração ao Menino Jesus', que fizeram lembrar o Natal madeirense. Nas canções de referência internacional, o destaque foi para 'Little Drummer Boy', 'Blue Christmas', 'The Christmas Song', 'Rudolph The Red Nosed Reindeer', 'Let It Snow', 'Santa Claus Is Coming To Town', 'Oh Holy Night', 'Ave Maria', 'All I Want for Christmas is You' e para encerrar, com todos os músicos em palco, o tema 'Feliz Navidad'.

O espectáculo contou ainda com a participação de nove músicos, sendo que a direcção musical esteve a cargo de Ricardo Dias (baixo eléctrico e contrabaixo) ao qual se juntou a restante banda formada por Lino Ornelas (bateria), Rodolfo Cró (guitarra), Xico Martins (piano), Williams Ramos (teclados), Pedro Temtem (percussão), László Szepesi (violoncelo), Andrei Ladeichokov (violino) e Olga Samara (violino).

O concerto foi transmitido em directo pela RTP Madeira, com o objectivo de chegar a casa de todos os madeirenses e porto-santenses. Hoje, volta a ser transmitido, pelas 19h25.