Madeira

Segurança da população foi "valor maior", lembrou Rui Barreto

A segurança sanitária foi a prioridade do Governo, que não esqueceu o apoio aos empresários

None

A segurança da nossa população foi "o valor maior" que teve o Governo Regional, lembrou o secretário regional de Economia, esta noite, na cerimónia das '500 Maiores Empresas', quando explicava os desafios que foram impostos às empresas com a pandemia e que obrigou o Governo Regional a “acomodar o impacto”, nomeadamente através das moratórias, do lay-off e dos apoios de 235 milhões de euros.

O governante disse também que os "indicadores são bons", mas pediu alguma cautela. A "economia portuguesa tem vindo a estagnar nas últimas décadas" e não acusa o crescimento necessário. "É preciso atalhar outro caminho".

Na Madeira, cerca de 1,8% do PIB será alocado na investigação, uma área que, observou Rui Barreto, está em crescimento e poderá criar postos de emprego. Falou ainda dos recursos alocados para a economia azul e na área científica e subaquática.

O secretário regional deu nota dos investimentos previstos no Orçamento Regional, cujo debate arranca na segunda-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, e pediu o contínuo suporte dos "grupos económicos mais robustos e mais fortes" a investir na Madeira.

Sobre as verbas do PRR, que vão servir para a revolução digital ao nível da Administração Pública, quer que as mesmas cheguem também às empresas.