Madeira

Estradas com alguns desafios, incluindo o piso molhado

None Ver Galeria

Bom dia.

Muita atenção ao piso que pode estar escorregadio, uma vez que choveu durante a noite e ainda chove nalguns pontos da ilha, pelo que cautelas redobradas ao fazer-se à estrada. Este é o primeiro desafio para quem pega no volante.

Tenha atenção às velocidades e às distâncias para os carros da frente que têm de ser maiores nestas condições atmosféricas. Por fim, o maior desafio mesmo é chegar a horas aonde for o seu destino e para tal o momento que sai e a sorte que tiver de não apanhar congestionamentos, inclusive na Via Rápida como ontem ficou bem patente, são cruciais para ter uma boa viagem.

Neste momento, o maior volume de tráfego na Via Rápida dá-se na zona da Cancela e até pelo menos o nó de Pestana Júnior, isto no sentido Machico - Ribeira Brava. Mas não tenha pressa, importa é ter cautelas na condução neste dia com piso molhado.

Ao contrário do que é habitual, há dificuldades no trânsito no sentido contrário na mesma zona do nó de Pestana Júnior, que a esta hora apresenta grande volume de viaturas em marcha mais lenta do que seria normal. 

Nesse mesmo sentido, mas mais atrás, na zona de Câmara de Lobos, há trabalhos na zona da ponte do Vigário, que obrigam desde ontem as viaturas a circular numa única faixa de rodagem, felizmente é uma distância curta. Se vem no sentido Ribeira Brava - Machico, já sabe que vai encontrar alguma resistência.