Coronavírus Madeira

Região conta mais 156 novos casos de covid-19

None

Registaram-se 156 novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira, esta quarta-feira, 15 de Dezembro, pelo que a região passa a contabilizar 153.55 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Trata-se de quatro casos importados e de 152 casos de transmissão local. Há a contar, também, mais 105 casos recuperados, pelo que a Região passa a somar os 987 casos activos da doença, dos quais 43 são importados e 944 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento destes casos activos, a assinalar que 36 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, cinco delas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19. Outras 58 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 355 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, estando relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Região. Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 353 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Esta quarta-feira há a lamentar mais um óbito relacionado com a covid-19, pelo que a região contabiliza, até à data, um total de 121 óbitos associados à doença.

Madeira regista mais uma morte associada à covid-19

Doente de 85 anos estava vacinada contra a doença e tinha comorbilidades associadas

Sofia Carraca Teixeira , 15 Dezembro 2021 - 20:33


No que respeita à vigilância de viajantes, 25.373 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.