Madeira

Leiloados sete espaços para venda de hortofrutícolas na noite do mercado

Apenas quatro vendedores manifestaram interesse no leilão para venda de hortofrutícolas e ramagens nos dias 22, 23 e 24 de Dezembro

Apenas quatro comerciantes manifestaram interesse em ocupar os espaços na rua Latino Coelho
Apenas quatro comerciantes manifestaram interesse em ocupar os espaços na rua Latino Coelho, Foto Rui Silva / ASPRESS

Realizou-se esta sexta-feira, 10 de Dezembro, o leilão para venda de hortofrutícolas e ramagens no Mercado dos Lavradores para os dias 22, 23 e 24 de Dezembro. 

Pelas 10 horas, quatro comerciantes reuniram-se junto aos Serviços Administrativos do Mercado dos Lavradores para garantir o seu cantinho nesta quadra natalícia. Dos 15 espaços que estivarem a leilão apenas sete foram arrematados.

A autarquia manteve o preço-base praticado em anos anteriores de 150 euros para os três dias. Ao todo, estão previstas 10 bancas de hortofrutícolas na rua Latino Coelho e cinco de ramagens na rua da Boa Viagem. 

O responsável pelos mercados municipais do Funchal, João Abreu, revela que pela experiência de anos anteriores, os comerciantes acabam por manifestar interesse após o encerramento do leilão: "Sempre que tiver lugares vagos nós cedemos os espaços para que as pessoas possam vender os seus produtos". 

O processo decorreu de forma rápida, o responsável explica que "acaba por não haver concorrência porque há entendimento", além disso nota que "normalmente a procura fica abaixo da oferta". 

Os espaços junto ao Mercado do Lavradores estarão em funcionamento das 07 às 22 horas no dia 22 e das 07 às 02 horas no dia 23, já na véspera de Natal das 07 às 14 horas.