5 Sentidos

MadBrass7 & Percussão amanhã no Salão Nobre da ALM

Concerto da Orquestra Clássica da Madeira assinala 100.º aniversário do nascimento de Astor Piazzolla

None

O  Salão Nobre da Assembleia legislativa da Madeira recebe este sábado, 11 de Dezembro, um concerto da Orquestra Clássica da Madeira para assinalar o 100.º aniversário do nascimento de Astor Piazzolla.

A apresentação promete o melhor do MadBrass7 com Percussão, com trompas, trompetes, trombones e tuba, com a precisão dos instrumentistas da percussão da OCM, para homenagear Astor Piazzolla, passando pelas criações de Anthony Holborne, Christopher Warren e Vítor de Faria.

Os bilhetes para o espectáculo estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas, pelo valor entre 5 a 10 euros, de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas e no dia e local do concerto a partir das 16 horas. 

Proporcionar espaço destacado a extraordinárias obras de criadores do nosso tempo e do nosso meio, promover a sua interpretação e fruição pelo nosso público é uma das nossas responsabilidades e vaidades. Nas últimas temporadas esse tem sido um eixo essencial na nossa programação, não só interpretando composições dos nossos compositores regionais, como nacionais, dando também particular atenção à recuperação de outras obras entretanto esquecidas pelos intérpretes e programadores, dando-lhes uma nova vida.

Programa 

Anthony Holborne [1545-1602] – Suite 'The Faire Round';

Astor Piazzolla [1921-1992] – Suite from 'Maria de Buenos Aires';

Christopher Warren – Fanfare for Brass and Percussion;

Vítor de Faria [*1978] – Vi Ana na Rua do Capelão;

Antony O´Toolen [*1988]– Theme and Variations on 'A Mighty Fortress';