Coronavírus Madeira

Novo posto de testagem à covid-19 na Ponta do Sol

None
Foto Facebook/Município da Ponta do Sol

A Ponta do Sol contará, a partir de amanhã, com um novo posto de testagem à covid-19. Este vai localizar-se na Sala Multiusos, na Rua Príncipe D. Luís, 10, mesmo ao lado da Loja do Munícipe, a funcionar de segunda a sábado entre as 16h e as 20 horas. Esta é uma colaboração com a Achada Fisioclinic.

“Trata-se de um segundo posto de testagem no concelho da Ponta do Sol para responder à grande procura por parte da população, face às novas medidas adotadas pelo Governo Regional”, explicou Célia Pessegueiro.

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol explicou que "as recentes medidas lançadas pelo Governo Regional infelizmente não tiveram em conta a aplicação prática das medidas e não foram acompanhadas com o prévio reforço dos postos de testagem, o que está a criar sérias dificuldades junto daqueles a quem está a ser exigido a apresentação do certificado de testagem”.

O novo posto de testagem da Ponta do Sol estará também em funcionamento aos sábados, como forma de apoiar a população que não possa realizar o seu teste durante a semana e nos feriados de 1 e 8 de Dezembro.

“Os testes serão realizados num horário complementar ao da Farmácia dos Canhas, onde acresce um horário pós-laboral como forma de chegar à população que trabalha e também aos jovens entre os 12 e os 18 anos que se têm de fazer acompanhar pelos pais”, acrescentou.

"A Câmara Municipal da Ponta do Sol para além de disponibilizar este espaço, também dará apoio administrativo para auxiliar na introdução de dados e na orientação da população no agendamento. Uma ação que prevê, em média, a testagem de mais 3.200 pessoas por mês, em que cada utente pode realizar um teste gratuito por semana", termina.