Desporto

Secretário do Mar anuncia realização do Madeira Underwater Open em 2022

Região vai manter-se no topo da realização de eventos ligados ao mar com projecção mundial

None
Foto Organização do Mundial

Terminou este sábado no Porto Santo o Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático, mas a Região vai manter-se no topo da realização de eventos ligados ao mar com projecção mundial.

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, anunciou há instantes, na cerimónia de encerramento do evento, que o Governo Regional vai aplicar no próximo ano o financiamento que inscreveu para o mundial na realização do 1.º Madeira Underwater Open.

O Governo Regional vai manter a parceria com a Associação de Natação da Madeira e a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas e realizar em novembro de 2022, no Funchal, o 1.º Madeira Underwater Open de Fotografia e Vídeo Subaquático, uma prova em tudo semelhante ao mundial, mas com menos exigências técnicas e por isso mesmo se espera que possa atrair muito mais equipas e praticantes do mergulho.

“Quem assistiu a este Campeonato do Mundo percebeu logo que se tratou de uma prova de grande sucesso”, destacou o secretário regional de Mar e Pescas, que representou o Governo Regional na sessão de encerramento. “E quando assim é, o Governo entende que deve ajudar as organizações a conquistar para a Madeira mais provas de relevo mundial”, acentuou.

O Mundial de Fotografia e Vídeo Subaquático decorreu no Porto Santo, de 4 a 9 de Outubro, com a participação de atletas de 22 países, mais de 100 participantes e a realização de 700 mergulhos.

Portugal consegue medalhas de prata e bronze no campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático

Portugal conseguiu uma medalha de bronze e uma de prata campeonato do mundo de fotografia e vídeo subaquático, que se realizou esta semana nas águas porto-santenses.