Madeira

'Francisco Franco’ e Universidade de Coimbra assinam protocolo de cooperação

None

A Escola Secundária de Francisco Franco e a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra assinam um protocolo de cooperação no domínio da formação inicial de professores, na área curricular de Educação Física.

A cerimónia acontece na próxima sexta-feira, 8 de Outubro, pelas 11 horas, na Sala de Sessões da escola secundária. 

Na sequência do protocolo, a 'Francisco Franco' disponibilizou três lugares para a realização de estágio pedagógico na área curricular de Educação Física, sendo o professor Miguel Ângelo Nóbrega o orientador cooperante.

O estágio pedagógico, com a duração de um ano lectivo, constitui um processo de formação que visa o desenvolvimento de competências dos estagiários no âmbito da prática de ensino supervisionada e na participação nas actividades da escola, numa perspectiva de aperfeiçoamento profissional permanente, nos domínios científico, didáctico, pedagógico e relacional.

O protocolo de cooperação será assinado pelo professor doutor José Pedro Ferreira, director da Faculdade de Ciências do Desporto, e pelo presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco, António Pires.