Madeira

Câmara de Lobos celebra 186 anos com cinco homenagens

Foto Victor Hugo
Foto Victor Hugo

O município de Câmara de Lobos assinala o 186.º aniversário de elevação a concelho. A sessão solene será marcada pela atribuição de Medalhas de Mérito Municipal a 5 individualidades e instituições do concelho.

O momento irá ser assinalado na freguesia do Jardim da Serra seguindo a lógica de descentralização das comemorações que têm levado esta cerimónia a todas as freguesias do Concelho.

A Sessão Solene contará com intervenções de Manuel Pedro Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, José Manuel Rodrigues presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

O primeiro momento das comemorações teve lugar junto aos Paços do Concelho com a cerimónia de Hastear das Bandeiras, segue-se dentro de instantes, no decorrer deste acto atribuição de medalhas municipais de mérito e louvores a cinco personalidades e instituições.

A atribuição das insígnias, no âmbito das comemorações do aniversário do município, tem por objectivo agraciar e louvar as individualidades e instituições que se destacam de alguma forma na afirmação e valorização da identidade local, na exaltação da história concelhia e de valores, tais como a solidariedade, a fraternidade, a partilha. Este reconhecimento público procura encorajar a disseminação desses valores na comunidade, explica a edilidade.

Medalha de Honra do Município, a título póstumo, a Luís Ferreira. Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, a Juvenal Fernandes, a Quintino Alves Jardim. Medalha Municipal de Mérito - Grau Prata, à equipa feminina na modalidade de atletismo da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, ao Centro Social e Paroquial da Encarnação.