Alterações Climáticas Madeira

MPT propõe políticas de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis

None
shutterstock

Em nota enviada à comunicação social o Movimento Partido da Terra (MPT) sugere que seja implementada a política de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis, considerando que é possível atingir os 100% de produção.

Segundo o MPT, a produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis "trará benefícios ambientais, económicos e sociais".

Os benefícios ambientais passam pela redução dos gases de estufa e pela melhoria da qualidade do ar protegendo o ambiente e a saúde da população; os económicos pela redução da exportação de dinheiro para pagar os combustíveis e custos de energia fixos; sociais pois a construção e manutenção desta opção criará postos de trabalho. MPT

O MPT defende ainda que o armazenamento de energia seja feito através de barragens ao invés de baterias, uma vez que "estas ocuparão o sector da construção civil durante alguns anos, permitirão o armazenamento de água, e quiçá poderão proteger as populações localizadas em zonas ribeirinhas do risco de aluvião".