Coronavírus Madeira

Deu negativo o teste aos 32 militares da GNR na Madeira

Está prevista a realização de uma desinfeção das instalações

None

Comandante garante que caso positivo de Covid-19 "não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda"

O Comando Territorial da GNR na Madeira confirmou ao DIÁRIO que os testes realizados aos 32 militares daquela unidade resultaram negativo para a Covid-19.

Os elementos da corporação que foram sujeitos à despistagem pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAUDE), correspondem "aos que mantiveram contactos com o militar infectado, ainda que não tenham apresentado qualquer sintoma", refere o tenente-coronel Marco Nunes, comandante em suplência do Comando Territorial da GNR.

Foram dadas "orientações para que sejam redobrados os cuidados de segurança e de protecção, em consonância com as orientações das autoridades de saúde. Todos os militares tiveram o resultado do teste negativo", confirmou Marco Nunes.

Recorde-se, conforme o DIÁRIO noticiou, que um militar do Comando Territorial de Madeira acusou positivo à Covid-19, num teste realizado no passado sábado, dia 29 de Agosto, tendo ficado desde logo em isolamento.

Militar infectado com covid-19 motiva testes na GNR da Madeira

Cerca de 30 militares realizaram o teste esta manhã

Andreia Dias Ferro , 01 Setembro 2020 - 12:57

Para já, está prevista a realização de uma desinfeção das instalações, revelou o Comando Territorial da GNR.

Marco Nunes garante que "desta situação não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda".

Fechar Menu