AVANTE levou… a sua avante!

Nos últimos dias o País assistiu impávido e sereno a mais um capítulo triste e lamentável da nossa dita ainda jovem, mas já destroçada, caduca, explorada e corrompida democracia.

A Festa do Avante foi…avante!

Desta vez em causa está a segurança e a saúde de milhares de pessoas.

De um lado o primeiro-ministro e um governo socialista, do outro o Partido comunista Português.

Será que está em causa, como muita gente pensa e diz, um suposto ” negócio” de votos?

Toda a gente sabe que António Costa e seu governo precisam de ver o O.E. aprovado para continuarem a governar e que para isso acontecer são indispensáveis os votos do PCP.

Não contando com a DIREITA, só com os votos do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista é que António Costa pode levar o mandato até ao fim.

Daí, haver quem pense e diga, que o assentimento da realização da Festa do Avante é um favor do PS para ser pago com o apoio do PCP na votação do O.E.

Só que, essa FESTA pode muito bem despoletar no agravamento da situação do coronavírus em Portugale, consequentemente, aumentar as trágicas consequências não só na parte da saúde das populações, como, evidentemente, na parte económica, no aumento do desemprego e da pobreza já instaladas no País.

Sinceramente, apesar de todas as suspeitas e, para muita gente, tudo o indicar, não queremos pensar, nem acreditar, que o motivo que levou à permissão desta festa seja a ânsia do PODER, o querer manter-se no “poleiro” de qualquer modo e feitio.

Aí, poderíamos deliberadamente declarar que tínhamos voltado ao fascismo, ao tempo que não se olhava a meios para atingirem os fins.

Podíamos então afirmar que vivemos no fascismo em… liberdade!

Através dos vários órgãos de informação sabemos que o mundo e, muito particularmente, a EUROPA, estão com os olhos em nós, na expetativa de verem as consequências desta Festa do Avante.

Se der para o torto, acreditamos que vamos passar um mau bocado.

Esperamos que os portugueses desta vez não se deixem embalar pelas demagogias, pelos “contos do vigário”, pelas desculpas esfarrapadas e promessas vãs, atos e palavras que têm acompanhado este “regime que era de esperança” ao longo da sua (triste) existência.

Honestamente, nada nos move contra os partidos em questão e, muito sinceramente, apesar de não concordarmos com ela, desejamos que a FESTA decorra da melhor maneira, porque, ao correr mal, quem se amola é o mais fraco, o mais pobre, o cidadão comum.

Se não correr bem o povo tem o direito de pedir responsabilidades aos autores e permissores pelo evento.

Governo, Direção Geral de Saúde e Partido Comunista Português.

A culpa não pode continuar a morrer solteira!

A menos que, qualquer dia, este regime só seja apoiado pelos mesmos que apoiavam o fascismo.

Não pelas mesmas pessoas- muitas delas já faleceram – não pelo uso dos mesmos métodos, mas sim, pelos mesmos objetivos.

O PODER, A IMPUNIDADE, A ARROGANCIA, O Bem-estar dos que estão na mó de cima!

Juvenal Pereira

Fechar Menu