Coronavírus País

Mais um caso registado nas últimas 24 horas nos Açores

None

A Autoridade de Saúde dos Açores diagnosticou mais um caso da covid-19 na ilha de São Miguel e uma recuperação, na sequência das 1.195 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi hoje anunciado.

O comunicado diário da autoridade aponta que o novo caso diagnosticado é relativo a uma mulher de 23 anos, que desembarcou na região em 31 de agosto, oriunda do continente português.

A mulher realizou teste à chegada com resultado negativo, sendo contacto próximo de alto risco de um caso positivo diagnosticado à chegada à região, pelo que foi novamente testada, obtendo resultado positivo.

A Autoridade de Saúde registou ainda um caso recuperado na ilha de São Miguel de um homem de 55 anos, elevando-se assim para 160 os casos recuperados.

Um homem não residente, com 30 anos, "cumprindo os critérios de cura" da covid-19 em território continental, saiu do arquipélago, regressando assim à origem.

Até ao momento, foram detetados na região 229 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 28 casos positivos ativos, 24 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 875.703 mortos e infetou mais de 26,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.833 pessoas das 59.457 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu