>
Coronavírus País

Açores com mais um caso registado nas últimas 24 horas

None
Foto Shutterstock

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um novo caso de covid-19, ao mesmo tempo que um doente infetado recuperou da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde regional.

Em nota, a entidade realça que, "decorrente das 1.268 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas", foi diagnosticado um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel.

O caso diagnosticado reporta-se a um homem, de 30 anos de idade, não residente nos Açores, que desembarcou proveniente de ligação aérea com o território continental na quinta-feira.

"O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos", prossegue a autoridade.

Há a registar também um caso de recuperação de um homem, de 49 anos de idade, que havia desembarcado a 8 de julho na ilha de São Miguel, onde cumpriu isolamento até à sua recuperação, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo como destino a ilha Terceira.

Com este caso mais recente, os Açores apresentam 163 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se, atualmente, nove casos positivos ativos -- sete na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

Fechar Menu