Madeira

Tome nota da agenda desta terça-feira, 29 de Setembro

None

- Os deputados madeirenses voltam a reunir-se em sessão plenária na Assembleia Legislativa da Madeira a partir das 9 horas.

- A Semana Europeia do Desporto decorre no Funchal com mais uma iniciativa. Esta terça-feira há Caminhadas Seniores, às 10 horas, no Jardim Almirante Reis.

- A International Sharing School Madeira comemora 40 anos de actividade na área da educação internacional. Apesar do momento pandémico, a data será assinalada, às 10 horas, com a inauguração de uma instalação comemorativa que contará com a presença de um pequeno grupo de convidados oficiais.

- No âmbito do Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal do Funchal apresenta, às 12 horas, o projecto ‘Ruas do Funchal – QRC Informativo’, que consiste na colocação de placas com códigos QR em diversas ruas do Funchal, permitindo que turistas e residentes acedam a informação sobre a cidade, como a toponímia das ruas, o património existente, as lojas com história e curiosidades, entre outras.

 - Arranca esta terça-feira, o Fado Funchal em diversos palcos na baixa da cidade: Parque de Santa Catarina, Teatro Municipal Baltazar Dias e Largo da Capela do Corpo Santo. A iniciativa começa com o concerto ‘Serenata ao Luar’ a cargo da Associação Antigos Estudantes de Coimbra na Madeira.

- Os deputados da 5ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais reúnem-se às 15 horas, no Parlamento Regional.

- Tem início a 7.ª volta do Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Câmara de Lobos. O SESARAM estima convocar cerca de 6.253 utentes do concelho, entre os 45 e os 69 anos.

- 29 de Setembro é o Dia Mundial do Coração.

Fechar Menu