Madeira

Rastreio do Cancro da Mama arranca amanhã em Câmara de Lobos

None

Arranca amanhã, 29 de Setembro, a 7.ª volta do Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Câmara de Lobos. Durante os próximos meses, até Dezembro deste ano ou Janeiro de 2021, serão utilizadas as três unidades móveis do serviço em várias zonas do concelho, de forma a para facilitar o acesso ao rastreio.

Uma das unidades ficará junto ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, por uma questão geográfica, e outra ficará colocada na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos. Será ainda usada a unidade móvel das instalações do Centro Dr. Agostinho Cardoso.

A convocatória das utentes das freguesias do concelho será feita de acordo com a proximidade geográfica para com as Unidades Móveis.

O SESARAM estima convocar cerca de 6.253 utentes, franja correspondente à população alvo do programa, residente no concelho, dentro da faixa etária dos 45 aos 69 anos, que serão convocadas por ordem alfabética, através de um postal convite/convocatória, com indicação do dia, hora e local onde irão realizar a sua mamografia de rastreio.

Fechar Menu