Madeira

‘Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias’ encerra no Museu de Imprensa

A iniciativa encerra na próxima quarta-feira e conta com a presença de José Manuel Rodrigues

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participa na próxima quarta-feira, 30 de Setembro, pelas 19h30, no encerramento da iniciativa de âmbito nacional ‘Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias’ (SMAL), no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos.

Na Madeira, as actividades estão inseridas nas comemorações do Dia Internacional da Alfabetização promovidas pelos Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) da Escola Básica da Torre, em conjunto com a delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA) e com a Câmara de Câmara de Lobos.

A conferência/debate de encerramento tem como oradores Isabel Cardoso, José Xavier Dias, Mário Ramos e Rafael Martins.

Esta iniciativa pretende sensibilizar e apelar à responsabilidade individual e colectiva para esta causa nacional, de combate às baixas literacias, e para a relevância da leitura e da escrita. Na Madeira as actividades arrancaram a 18 de Setembro e culminam no último dia deste mês.

A iniciativa é uma parceria da APEFA com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República, e conta com os apoios do Ministério da Educação, do Plano Nacional de Leitura, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Agência Nacional de Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), do Programa Operacional Capital Humano (PO CH), da Associação Nacional de Freguesias e outras entidades.

Fechar Menu