Madeira

PSD apresentou voto de louvor aos Bombeiros Sapadores do Funchal

None

Os vereadores do PSD eleitos à Câmara Municipal do Funchal apresentaram, esta tarde, um voto de louvor e de reconhecimento ao trabalho dos Bombeiros Sapadores do Funchal que foi aprovado por unanimidade. 

“É mais do que justo homenagear e reconhecer o trabalho, o esforço e a dedicação que os Bombeiros Municipais, agora Sapadores, do Funchal, têm vindo a desenvolver a favor da nossa cidade e em prol dos seus residentes, mas, também, de todos os Madeirenses”, afirmou a vereadora do PSD Nadina Mota, que, desta forma, justifica o Voto de Louvor e de Reconhecimento.

“Há 132 anos que foi formada esta Corporação e este é apenas um reconhecimento simbólico ao trabalho, à dedicação e ao esforço que estes homens e mulheres têm assumido, sempre na linha da frente das situações mais difíceis e de catástrofes da mais variada natureza”, explicou a vereadora. Sublinhou que, a par dos reconhecimentos, é também importante que o Município reforce o investimento direto nas condições de trabalho destes profissionais, na formação e qualificação e, por fim, na validação de um estatuto remuneratório mais justo e compensador.

“Todo o investimento que possa ser feito nesta área – seja do ponto de vista dos equipamentos de proteção individual e das infraestruturas, seja ao nível da formação e do estatuto remuneratório dos Bombeiros é uma mais valia”, vincou Nadina Mota, acrescentando que se hoje o Funchal é uma cidade segura, é também a esta Corporação que se deve.

Fechar Menu