Madeira

Governo "arremata" obra de cobertura do poliesportivo da praia da Alagoa, Porto da Cruz

Compromisso assumido por Miguel Albuquerque na visita à EB123/PE do Porto da Cruz

None

O campo poliesportivo junto à praia da Alagoa e paredes meias com a Escola Básica do 1, 2 e 3 Ciclos do Porto da Cruz vai ter cobertura. Compromisso assumido por Miguel Albuquerque esta manhã durante a visita ao referido estabelecimento escolar.

O presidente do Governo Regional aproveitou para chamar a atenção do risco que poderá surgir após a próxima semana, devido à ida de "muitos professores" ao Continente para matricularam os filhos nas universidades e juntar a deslocação ao feriado do 5 de Outubro. Assegurou que vão ser reforçadas medidas adicionais de segurança à chegada, nomeadamente o reforço de testagem a estes profissionais.

Albuquerque também deixou claro que não serão tomadas medidas de relaxamento na Região, muito menos nos Lares o de garante não ceder "nem um milímetro".

O governante visitou esta manhã a Escola Básica do 1º, 2º e 3º Ciclos do Porto da Cruz, localizada naquela vila, onde se inteirou das obras, recentemente concluídas, de beneficiação daquele estabelecimento escolar

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se hoje ao Porto da Cruz, onde visitou a escola básica dos primeiros, segundo e terceiro ciclos, localizada naquela vila.

A EB123 do Porto da Cruz foi recentemente intervencionada, em obra da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, orçada em cerca de 160 mil euros. Os trabalhos ficaram concluídos antes do início do corrente ano lectivo.

A empreitada consistiu em trabalhos de recuperação e reabilitação do existente. A maresia e a utilização escolar intensiva fizeram com que o edifício apresentasse significativas patologias de degradação e usura.

Tratou-se sobretudo de trabalhos de recuperação de pinturas exteriores e interiores, reparação das guardas, peitoris, protecções em betão pré-fabricado de caixilharias, rectificação de impermeabilizações e recuperação de betões e revestimentos.

A EB123 do Porto da Cruz tem, neste ano lectivo que agora começou, 235 alunos, a saber: 1º/pré-escolar - 91 alunos; 2º ciclo – 47; 3º ciclo – 77; recorrente – 20, no secundário.

O número de professores que ali trabalha ascende aos 58 e há ainda a contar com mais 24 funcionários discentes.

Fechar Menu