Boa Vida

Clube de Campismo desafia para caminhada de 17 quilómetros

Passeio é no sábado entre o Paul da Serra e a Encumeada

Uma das paisagens que poderá ver ao vivo
Uma das paisagens que poderá ver ao vivo, Foto DR

Se procura um programa para sábado, uma caminhada está nas possibilidades, mas tenha atenção, que a que agora noticiamos, é exigente. O Clube de Campismo da Madeira realiza uma de 17 quilómetros entre o Paul da Serra e a Encumeada, são sensivelmente sete horas por entre os picos da Madeira e a Floresta Laurissilva, com passagem pelo Lombo do Mouro, Pináculo, Levada da Serra, Casa do Caramujo, Lagoa do Caramujo, Levada do Norte e Folhadal. A concentração é às 8h15 na Rua 5 de Outubro (junto ao edifício do tribunal) a saída pelas 8h30.

O percurso decorre numa altitude entre os 930 e os 1.530 metros em relação ao mar, exigindo, por vezes, alguma resistência física, alerta a organização. “No entanto, as estupendas paisagens e a densa vegetação com espécies endémicas da Laurissilva da Ilha da Madeira, compensam largamente o esforço exigido”, garante.

Os participantes devem usar vestuário cómodo e apropriado, incluindo um impermeável e boné ou chapéu. Devem usar botas próprias para caminhadas, bordão, para apoio nas descidas e subidas, lanterna, máscara de protecção para usar no autocarro e farnel. É necessário lanterna, pois o percurso inclui atravessar alguns túneis.

As inscrições têm um custo de 12 euros para não sócios, 10 para sócios. Os interessados devem ligar o 969591687, 965734310 ou 963356392 ou enviar um email para [email protected] até às 12 horas de amanhã com o assunto ‘Inscrição’.

A quota anual do Clube de Campismo da Madeira são 15 euros.

Fechar Menu