XIX Congresso do PS-M Madeira

Mafalda Gonçalves: “Paulo conta com as mulheres para o que aí vem”

None

Presidente do Departamento das Mulheres Socialistas aplaudiu também mandato de Emanuel Câmara

Mafalda Gonçalves, presidente do departamento das Mulheres Socialistas faz a segunda intervenção da tarde frisando que o objectivo principal é garantir igualdade e "colocar as mulheres também no centro de todas as decisões", orgulhando-se do facto do PS ter ido além da lei na legislação da paridade onde devem consagrar pelo menos 40% das listas. "Não porque são mulheres, mas porque a política reflete a política", frisou, aplaudindo a eleição da única mulher socialista na Região: Célia Pessegueiro.

Disse também que “em 308 presidentes de câmara do país, 32 são mulheres, 18 são socialista”, recordou, mas é preciso mais: "Precisamos de dar passos para alteração de valores, políticas de igualdade são vitais. As mulheres socialistas estão determinadas neste caminho desafiante", observou, deixando duas palavras finais.

A primeira para Emanuel Câmara, presidente cessante, que salientou ter muito contribuiu na evolução do Partido. A segunda foi para o novo líder do PS-M: "Ao Paulo Cafôfo para que não se desvie do que és. Conta com as mulheres para o que aí e para a mudança". 

Fechar Menu