País

Presidente da República deu posse a cinco novos secretários de Estado

None

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu hoje posse a cinco novos secretários de Estado dos ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Mar, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, em Lisboa.

Esta cerimónia na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém começou com cerca de dez minutos de atraso e durou perto de cinco minutos, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, dos ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da Saúde, Marta Temido, das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, e dos cinco secretários de Estado exonerados.

Seguiu-se uma curta sessão de cumprimentos, sem outros convidados.

No Ministério da Saúde, Diogo Serras Lopes tomou posse como novo secretário de Estado da Saúde, lugar até agora ocupado por António Sales, que subiu na hierarquia da equipa liderada pela ministra Marta Temido, assumindo as funções de secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que eram exercidas por Jamila Madeira, hoje exonerada.

Entraram também hoje para o Governo Inês Ramires, como secretária de Estado da Educação, e Teresa Estêvão Pedro, nova secretária de Estado das Pescas, substituindo, respetivamente, Susana Amador e José Apolinário.

No Ministério das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes tomou posse como secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, cargo até agora exercido por Alberto Souto de Miranda, e Marina Gonçalves assumiu a pasta da Habitação, em substituição de Ana Pinho.

Estas mudanças nestes quatro ministérios, que constituem a segunda recomposição do XXII Governo Constitucional, foram propostas pelo primeiro-ministro, António Costa, e aceites pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na quarta-feira.

Fechar Menu