Madeira

Viagens de professores para fora da Madeira vão ter atenção redobrada das autoridades regionais

Matriculas nas universidades e feriado colado ao ‘fim-de-semana’ traz preocupações acrescidas às escolas

None

O presidente do Governo Regional pede cuidado redobrado aos professores do sistema Regional que venham a viajar nos próximos tempos para fora da Região. Com a colocação nas universidades prevista para a última semana deste mês, a que se junta o fim-de-semana alargado pelo feriado do dia 5 de Outubro, o presidente do Governo garante que quem da comunidade educativa se ausentar da Região, no regresso terá de ser sujeito a duplo teste PCR.

“Vamos acompanhar esta situação com algum cuidado por que são fluxos potenciais de contaminação local que podem surgir. Os professores que se deslocarem (para fora da Região) vão ser testados duas vezes. (à chegada e) Fazemos um segundo teste entre (o 5º e o 7º dias) e isso será uma das medidas de segurança”, revelou à margem da visita à escola João Gonçalves Zarco.

"Até a realização e resultado do segundo teste, ficam impedidos de irem às escolas? “Não, mas acompanhamos. Faz o primeiro teste e se for negativo vem à escola, mas por uma razão de segurança adicional, fazemos o segundo teste”, esclareceu.

Ciente que no final deste mês muitos professores com filhos no ensino superior estão de viagem marcada para fora da Região, motiva preocupação acrescida para as escolas.

“Não tenho nenhuma dúvida que o agravamento da pandemia, na maioria dos países europeus e também no continente, nós temos que redobrar as medidas profilácticas e de cuidado.”

Fechar Menu