Desporto

Júlia Cardoso sagra-se vice-campeã de Portugal

Velejador madeirense perdeu a liderança no último dia de campeonato

Foto Vilamoura Sailing
Foto Vilamoura Sailing

A atleta da Associação Náutica da Madeira esteve sempre nos lugares do pódio ao longo de todo o campeonato. Hoje no último dia de prova, Júlia Cardoso perdeu o topo da classificação absoluta, baixando para o terceiro lugar, e conseguindo o título de vice-campeã feminina, e consequentemente o acesso ao campeonato da Europa

A jovem madeirense Júlia Cardoso conquistou ontem o título de vice-campeão juvenil de Portugal em vela da classe Optimist, no sector feminino tendo ainda alcançado o terceiro lugar absoluto.

Um feito importante na curta carreira da velejadora da Associação Náutica da Madeira (ANM), mas que acaba por saber a pouco, já que a atleta esteve por vários dias no topo da classificação, tendo entrada para o dia de hoje na liderança e pronta para poder festejar o título nacional.

Contudo as duas últimas regatas do campeonato, que se realizou em Vilamoura, no Algarve, não correram de feição. Um 44.º e um 17.º lugares nas decisivas regatas fizeram com que a madeirense desce-se para o terceiro lugar da geral, totalizando 44 pontos, mais um que Madalena Wanzeller (Clube de Vela do Barreiro) que foi segunda classificada em termos absoluto e festejado o título no sector feminino. Já o topo da classificação foi entregue a Francisco Uva Sancho (Clube Naval de Cascais) que com quatro vitórias nas últimas quatro regatas do campeonato, veio a festejar o ouro com um total de 16 pontos.

Quanto à restante frota madeirense, João Rosa foi o segundo melhor velejador ao terminar no 20.º lugar, enquanto o seu colega de clube, Rafael Aguiar terminou no 23.º posto. Sara Aguiar (ANM) fechou a competição no 43.º posto, enquanto João Caires, o único atleta do Centro Treino Mar, terminou no 46..ª posição

Os restantes atletas da ANM, Salvador Saunders e Laura Correia terminaram no 51.º e 81.º lugares respectivamente.

Fechar Menu