Madeira

"Para que tudo corra bem, temos de usar a máscara"

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou, esta quinta-feira (10 de Setembro), o Colégio dos Salesianos do Funchal, naquele que foi o seu dia de arranque do ano lectivo.

"O uso obrigatório da máscara, o cumprimento da sinalética para a circulação no espaço escolar, a lavagem/desinfecção frequente das mãos e uma maior responsabilização dos alunos para o cumprimento dos horários, porque a diferenciação horária das aulas dos diferentes ciclos originou o fim do tradicional 'toque' de entrada", foram as principais chamadas de atenção dos responsáveis directivos aos cerca de 800 alunos deste estabelecimento de ensino, distribuídos por 35 turmas do 1.º Ciclo (nove), do 2.º Ciclo (nove) e do 3.º Ciclo (17).

Na sessão de boas-vindas aos alunos do 5.º ano, o director do Colégio, Padre José Jorge Gomes, dirigiu-se aos alunos para transmitir duas ideias essenciais: "a dos alunos enquanto sementes e semeadores de bons frutos no futuro; a da boa sensação que é estar de regresso à escola e da necessidade do cumprimento das regras, por parte de todos e de cada um, para que essa boa sensação se traduza em sucesso no final do ano lectivo"

Jorge Carvalho 'pegou' na mensagem do director para reforçar a necessidade de os alunos adoptarem comportamentos profiláticos.

"Esta escola é um terreno fértil onde são ensinados valores e princípios que são fundamentais para o vosso futuro. É importante que cada um de vocês possa contribuir com boas acções, não só no cumprimento das regras, mas ajudando os colegas a cumpri-las, pois elas vão ajudar-vos a crescer de forma saudável".

A lição foi bem aprendida. Nesta sessão, que decorreu sob o mote 'Escuta e Levanta-te', os alunos foram desafiados a responder a algumas questões.  Relativamente às expectativas para este ano lectivo, a Maria Inês afirmou peremptoriamente: "Para que tudo corra bem, temos de usar a máscara para depois podermos voltar sem a máscara".

Fechar Menu