Madeira

Presidente da Assembleia elogia o trabalho da PSP na Região

None

O presidente do parlamento madeirense manifestou esta tarde “ao director nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) o apreço da Assembleia Legislativa, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo, pelo trabalho que esta polícia tem vindo a realizar ao longo de anos” ao serviço da Região. José Manuel Rodrigues referiu, na audiência concedida ao responsável nacional da polícia, que “o último exemplo foi o do controlo da pandemia e o da aplicação das normas que foram emanadas pelo IA-Saúde e pelo Governo Regional, no sentido de controlar qualquer contaminação e propagação do coronavírus”. “A PSP teve uma atação exemplar”, acrescentou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira que classificou ainda de “eloquente a resposta da nossa população”.

O trabalho da PSP no temporal de “20 de Fevereiro de 2010”, nos incêndios florestais e aquando do acidente do autocarro no Caniço, foram outros exemplos enaltecidos. “A PSP está de parabéns. A PSP tem reactivado o protocolo com o Governo Regional para usufruir de uma parte das receitas das multas cobradas na Região. E é com esse dinheiro que tem vindo a se equipar para desempenhar a sua missão”, concluiu.

O director nacional da Polícia de Segurança Pública, o Superintendente-chefe Manuel Magina da Silva veio hoje à Madeira para estar presente nas comemorações dos 142 anos do Comando Regional da Madeira. Um momento em que reconheceu “o trabalho que foi desempenhado pelos polícias e que está a ser desempenhado e continuará a ser desempenhado no âmbito da pandemia”, referiu. “Quando o normal cidadão passou a estar em teletrabalho e a estar confiando, com os polícias foi exactamente ao contrário, vieram para a rua”, vincou o responsável nacional da PSP.

Magina da Silva aproveitou o momento para agradecer ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, toda a colaboração que as autoridades regionais deram à PSP e mostrou também “disponibilidade da PSP em fazer sempre parte da solução para continuar a combater este insidioso e invisível inimigo que nos ataca”, referindo-se à pandemia da Covid-19.

Fechar Menu