Madeira

Protocolo entre o Governo Regional e a PSP é para manter

Director nacional da PSP foi hoje recebido por Miguel Albuquerque

None

O presidente do Governo Regional garantiu, esta tarde, que o protocolo existente entre o Governo Regional e a PSP é para manter. Este 'acordo' possibilita que parte das receitas arrecadas com as multas reverta para a aquisição de material e equipamentos para a polícia.

Miguel Albuquerque recebeu, na Quinta Vigia, o director nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, que também participou nas comemorações do 142.º aniversário do Comando Regional da Madeira.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional fez questão de frisar o papel da PSP ao longo dos últimos anos e, mais concretamente, no que diz respeito ao envolvimento no plano de contingência e de combate à propagação da covid-19.

Por seu lado, Manuel Magina da Silva, questionado pelo DIÁRIO, assumiu que o número de efectivos não sofreu alterações nos últimos cinco anos, mas que, tal como o todo nacional, são sempre necessários mais agentes.

Quanto às obras nas esquadras da Região, muito reivindicadas pelos efectivos, "estão em andamento". "Há vários projectos em curso, em fases diferentes. Todas as obras de requalificação decorrem da lei de programação das forças e serviços de segurança - não estão bem na esfera do director nacional - mas temos vários projectos em curso", disse Magina da Silva, assumindo ser um "processo frustrante e moroso", mas que tem de ser seguido. "Temos de ser resilientes em acreditar que as instalações vão ser recuperadas, porque os polícias merecem", disse.

"É importante que os polícias sintam que o director nacional está com eles nos momentos bons e nos maus", afirmam quando questionado sobre a mensagem que trouxe aos agentes no aniversário do Comando Regional.

Fechar Menu