Madeira

PSD diz que investir na Educação é garantir o futuro

None

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje o investimento do Governo Regional na Educação, mais concretamente nas infraestruturas, dando como exemplo a obra de remodelação da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava.

“Trata-se de um investimento do Governo Regional na ordem dos 7,8 milhões de euros”, afirmou a deputada Clara Tiago, ressalvando que esta é “uma infraestrutura muito importante para a Ribeira Brava, que vem trazer melhores condições não só para os alunos, como para os professores e para toda a comunidade escolar”, ainda mais numa comunidade onde a população escolar está a aumentar, passando de 880 alunos para perto de 1000.

“Este é mais um exemplo da sensibilidade e da prioridade do Governo Regional em investir nos municípios e, neste caso, numa área tão fundamental como é a Educação”, disse, salientando que a primeira fase desta obra foi concluída em Julho, deixando a escola com capacidade para funcionar no início deste ano lectivo, tendo havido a preocupação de dar prioridade aos serviços imprescindíveis.

Nesta obra tem sido assegurado o acesso de pessoas e alunos com mobilidade reduzida, devendo os trabalhos estar totalmente concluídos em 2021.

Fechar Menu