A adversidade versus o que há de melhor em nós (II)

Este momento que vivenciamos é repleto de contradições. Será que os direitos dos idosos estão a ser devidamente salvaguardados? Ó SARS-COV-2, o que nos vais trazer? Pela minha mente surgiram as diferentes opções tomadas nos diferentes países e hospitais em que o fator idade foi determinante. Também foi para todos aqueles que partiram isolados, sem um ombro amigo, que os apoiasse e acompanhasse.

Não me compete de todo julgar nem o pretendo. Unicamente que as diferentes situações sejam avaliadas e corrigidas. Graças a Deus consegui acompanhar a minha amiga que continua a recuperar e se Deus quiser vai ficar bem. Mas todas as famílias têm o direito de acompanhar e obter informação sobre o estado dos seus entes queridos, com todas as medidas de segurança. Fala-se hoje em dia da “Eutanásia”. Para alguns idosos ela existiu. Será que foi suficiente, ou ainda os diferentes movimentos vão querer que seja implementada? Já existiu discriminação suficiente por esse mundo fora! Como se encontrará a saúde física, mental e espiritual de tantos idosos? Todos queremos ser amados, estimados, usufruir do carinho dos nossos entes queridos.

Concluo este artigo enaltecendo todos os que deram o seu contributo e são muitos, em prol do direito à saúde. Um enorme bem-haja! Chegou o momento de avaliarmos e darmos o nosso modesto contributo para que todos os direitos humanos sejam igualmente contemplados.

Santa Maria, rainha da paz, da esperança e da família, intercedei por todos nós, para que a adversidade pela qual ainda estamos a passar venha a contribuir para o renascimento de uma sociedade mais justa e humana fazendo brotar o que existe de melhor em todos nós.

Maria Helena Paes

Fechar Menu