Coronavírus Madeira

Idalino Vasconcelos faz balanço positivo do Verão no Porto Santo

None
"Junho, Julho e Agosto foram melhores do que aquilo que esperávamos”.

Apesar dos constrangimentos da pandemia de covid-19, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo fez hoje um balanço positivo dos últimos meses na Ilha Dourada.

Idalino Vasconcelos reconhece que "estamos efectivamente num tempo diferente e difícil”, mas ainda assim considera que "o mês de Agosto (e mesmo os meses de Junho e Julho), foram melhores do aquilo que esperávamos”, com os hotéis a registar uma taxa de ocupação "entre os 65% e os 75%".

No que toca aos restaurantes e bares, o autarca constata que a ocupação tem sido também "razoável", embora "não como no ano anterior”.

Por outro lado, elogia o "civismo" e "responsabilidade" demonstrado pelos porto-santenses.

“Nota-se que as pessoas estão com um pouco de medo da pandemia e têm usado as mascaras e têm escutado os conselhos que são dados pelas autoridades de saúde e pelas forças de segurança”.

"Não podemos fechar mais a economia"

Sobre a possibilidade de um regresso à situação de contingência levantada pelo Governo da República com o início do ano lectivo, Idalino Vasconcelos garantiu que as escolas vão abrir no Porto Santo.

“As escolas vão abrir e temos nos de precaver. Será de facto muito importante tudo o que se fizer para beneficiar a população. Será justo e as pessoas terão que respeitar todas as directrizes das entidades competentes”. 

Ainda em linha com o Presidente da República, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo entende que o país "não pode fechar". "Não podemos mais fechar a economia, temos que saber viver com esta pandemia”, rematou.

Fechar Menu