Madeira

Eduardo Jesus trabalha mercado alemão em reunião com ‘Alltours’

None

O secretário regional de Turismo e Cultura reuniu hoje, dia 28 de Agosto, com a Contract Manager da ‘Alltours’, Andrea Nordmann, que estava acompanhado pelo director geral da ‘MB Travel’, Mestre Barbosa, que é a DMC (Destination Management Company) do operador alemão.

Uma reunião que surge no seguimento de outras que o governante tem vindo a fazer junto do sector e que Eduardo Jesus realça que “acontece num momento oportuno, uma vez que se trata de um mercado que a Madeira já está a trabalhar mesmo antes da reabertura a um de Julho”.

O governante refere que o encontro com a representante do 5.º maior operador alemão foi de acompanhamento à contratação que está a ser feita presentemente no mercado regional, tendo aproveitado a ocasião para inteirar-se da "sensibilidade que tem o operador relativamente à Madeira”.

“Há uma nota a realçar que se prende com a forma como está a ser apreciado o destino pela ‘Alltours’, que é um dos bons operadores que a Região tem a trabalhar no mercado germânico.

De acordo com o secretário, o operador mostrou-se surpreendido pela "forma como tudo está organizado no Aeroporto da Madeira, a rapidez com que flui o processo de rastreio e realização de testes, e a implementação de todas as medidas que foram previstas no Manual de Boas Práticas".

"Houve uma surpresa, pela positiva, e pela comparação que é feita com outros destinos para onde o operador também trabalha, deixando, claramente, uma mensagem de que a Madeira está muito à frente num processo de afirmação de destino seguro, por via das práticas implementadas e das decisões que têm vindo a ser tomadas”.

O governante considera, por isso, que esta apreciação “é extraordinariamente útil para a Região Autónoma da Madeira porque, "um operador que constata essa realidade é um mensageiro de uma boa nova para um mercado que está em construção, depois do impacto produzido pela destruição da covid-19, e que precisa de referências que permitam edificar confiança e que contribua para que possam decidir a viagem para o nosso destino sem receios, sabendo aquilo que vai ser encontrado aqui”.

Por outro lado, o secretário regional diz que houve igualmente oportunidade de falar acerca de formas alternativas de comunicar ao mercado alemão, nomeadamente através de informação específica do que está a ser feita na Madeira, complementando as várias vagas de promoção que a Associação de Promoção tem vindo a realizar.

Eduardo Jesus considera que “foi uma reunião útil, com boas perspetivas para o futuro, sempre na dependência da evolução epidemiológica das várias origens do mercado alemão".

Fechar Menu