Serviço público de transporte coletivo de passageiros

Domingo 23/08/2020, Carreira T-77 (C100A) Funchal - Santo da Serra (Via Ribeiro Serrão)

Domingo dia 23/08/2020, acompanhado de alguns familiares viajei no autocarro da Cª dos Carros de São Gonçalo, que efetuava a carreira acima identificada com saída do Funchal às 08H30, tendo como destino final o Santo da Serra.

Mas, o que me leva a escrever estas linhas, é muito mais importante do que relatar uma viagem de autocarro num Domingo de manhã.

Quero pois relatar uma ocorrência verificada durante a viagem numa das muitas paragens que acontecem nas carreiras Interurbanas, para a entrada ou saída de passageiros. Quero levar ao conhecimento de todos quantos leem estas breves linhas, o comportamento exemplar de profissionalismo, civismo e humanidade do (SENHOR MOTORISTA), quando numa das paragens se deu conta que o passageiro que desejava sair era uma senhora de idade muito avançada e com muita dificuldade de locomoção. Imobilizou o autocarro, levantou-se, e ajudou a senhora a saír do mesmo acompanhando-a e apoiando-a até à estrada, tendo inclusivé levado ele mesmo alguns sacos que ela transportava. BEM HAJA

Deixo aqui o meu testemunho de gratidão e apreço a este excelente profissional e cidadão exemplar, espero que esta sua atitude simples e despretensiosa seja reconhecida pelos seus superiores e seguida por alguns dos seus colegas de profissão.

Carlos Jesus

Fechar Menu