>
Madeira

Transportes públicos circulam com horário de sábado a partir de amanhã

None

A partir de amanhã, dia 20 de Março, os operadores de Transporte Público Rodoviário de Passageiros a operar na Região (Horários do Funchal, Companhia dos Carros de São Gonçalo, Empresa de Automóveis do Caniço, SAM e Rodoeste) estão “obrigados a adoptar o horário de Sábado aos dias úteis, bem como a redução da lotação a um terço da capacidade dos autocarros”, informa a Direcção Regional de Economia e Transportes Terrestres (DRETT) em comunicado dirigido à imprensa.

Na mesma nota refere, que a questão da lotação foi decidida em Conselho de Governo e materializada na Resolução nº 121/2020 de 19 de Março.

“Trata-se de um ajustamento necessário, resultante das novas medidas de contingência, face à declaração de Estado de Emergência”, explica a tutela, acrescentando que “a redução do horário de circulação permitirá assegurar uma reserva de motoristas para necessidades futuras, garantido a continuidade da prestação do serviço público de transporte de passageiros na Região”.

A DRETT alerta ainda todos os passageiros para uma menor regularidade de transportes e aconselha a consulta dos horários online ou nas respectivas paragens.

Em caso de dúvida, os passageiros devem contactar as empresas de transporte público através dos contactos de e-mail ou telefone das respectivas companhias.

Fechar Menu