Desporto

Tudo a postos para decidir o vencedor da Liga dos Campeões

Jogo começa a esta hora

None
Foto EPA/Matt Childs / POOL

Paris Saint-Germain e Bayern Munique vão apresentar-se hoje praticamente na máxima força na final da Liga dos Campeões de futebol, em Lisboa, com as recuperações do guarda-redes Keylor Navas, nos franceses, e do defesa Jerôme Boateng, nos alemães.

O guarda-redes costarriquenho Keylor Navas, vencedor de três 'Champions' pelo Real Madrid, vai ser titular no jogo de hoje, depois de ter falhado o embate dos tricampeões franceses das meias-finais frente ao Leipzig, devido a uma lesão contraída no jogo anterior, frente à Atalanta.

Navas é a única alteração no 'onze' do alemão Thomas Tuchel face ao jogo de terça-feira, voltando a apostar em Angel Di Maria, Neymar e Kylian Mbappé na frente, apoiados por Ander Herrera, Marquinhos e Leandro Paredes.

Na defesa parisiense mantém-se o quarteto constituído por Thilo Kehrer, Presnel Kimpembe, Thiago Silva e Juan Bernat.

No Bayern, Hans-Dieter Flick também só promoveu uma alteração, com a entrada do médio Kingsley Coman, em detrimento do croata Ivan Perisic, que tinha sido titular nos dois jogos disputados na capital portuguesa.

O polaco Robert Lewandowski, melhor marcador da presente edição da 'Champions', com 15 golos, é a referência ofensiva dos octocampeões alemães, à frente de Kingsley Coman, Thomas Müller e Serge Gnabry.

Leon Goretzka e Thiago Alcântara são os médios mais defensivos do conjunto alemão, que vai ter o guarda-redes Manuel Neuer, protegido pelos defesas Joshua Kimmich, Jêrome Boateng, David Alaba e Alphonso Davies.

O jogo entre Paris Saint-Germain, estreante nesta fase da competição, e Bayern Munique, que procura o seu sexto título na 11.ª final, está marcado para as 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e vai ser arbitrado italiano Daniele Orsato.

Fechar Menu