Coronavírus País

Açores com três novos casos na ilha de São Miguel

None

Os Açores registaram nas últimas 24 horas três novos casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, tendo a região atualmente 27 pessoas infetadas, indicou hoje a autoridade de saúde do arquipélago.

Em nota à imprensa, a entidade realça que foram feitas 1.225 análises à covid-19 nas últimas 24 horas e diagnosticados três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados reportam-se a três homens, com idades compreendidas entre os 24 e 26 anos de idade, "que desembarcaram na região provenientes de ligações aéreas com o território continental".

Um dos casos foi diagnosticado através de teste realizado à chegada, enquanto os outros dois apresentaram teste negativo no desembarque, tendo a infeção sido detetada no teste efetuado após o sexto dia de permanência, prossegue a Autoridade de Saúde dos Açores.

"Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas delegações de saúde concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos", é referido ainda.

Até ao momento, foram detetados na região 206 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Morreram até ao momento 16 pessoas com a doença nos Açores.

Fechar Menu