Coronavírus Mundo

China regista novamente 22 casos nas últimas 24 horas

Os casos foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (13), Hebei (três) e nas províncias de Shandong (três), Shaanxi (dois) e Fujian (um)

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A China registou nas últimas 24 horas, pelo segundo dia consecutivo, 22 casos de covid-19, todos importados, tal como no dia anterior, anunciou hoje a Comissão de Saúde do país.

Os casos foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (13), Hebei (três) e nas províncias de Shandong (três), Shaanxi (dois) e Fujian (um).

As autoridades de saúde adiantaram que, nas últimas 24 horas, 59 pacientes tiveram alta, pelo que o número total de infetados ativos na China continental é agora de 454, incluindo 19 em estado grave.

A Comissão de Saúde chinesa não anunciou novos óbitos causados pela covid-19, com o número de mortos a manter-se nos 4.634, entre os 84.939 infetados desde o início da pandemia.

Em relação aos assintomáticos, as autoridades chinesas registaram um novo caso, com um total de 366 infetados sem sintomas sob observação.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 793.847 mortos e infetou mais de 22,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.792 pessoas das 55.211 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Fechar Menu