Mundo

Detidos dois venezuelanos nos EUA e apreendidas mais de 60 armas de fogo

None

Dois cidadãos venezuelanos foram detidos pelas autoridades aduaneiras norte-americanas na sequência de uma inspeção a uma aeronave em Fort Lauderdale, Florida, da qual resultou também a apreensão de mais de 60 armas de fogo e dinheiro em numerário.

De acordo com um comunicado do Gabinete Aduaneiro e de Proteção Fronteiriça dos Estados Unidos da América (EUA), citado pela agência espanhola Efe, a detenção ocorreu no último sábado, 16 de agosto, durante uma inspeção a uma aeronave, que iria viajar para a ilha de São Vicente e Granadinas, na região das Caraíbas.

As autoridades norte-americanas precisaram que foram apreendidas 18 espingardas, seis caçadeiras e ainda 58 pistolas semiautomáticas.

Além da aeronave e das armas de fogo, também foram apreendidos um veículo, 20.000 dólares (mais de 16.000 euros) em numerário e mais de 2.600 dólares (mais de 2.100 euros) em cheques.

Os dois cidadãos de origem venezuelana pretendiam sair do país a partir de Fort Lauderdale, na Florida, rumo à ilha nas Caraíbas.

Fechar Menu