Madeira

Quarta-feira com nuvens na Madeira

Temperatura da água do mar vai atingir os 23/25ºC

None

Para esta quarta-feira as previsões para a Madeira são de céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado durante a tarde. Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste a partir da manhã.


No Funchal, o céu também terá períodos de muita nebulosidade, tornando-se pouco nublado durante a tarde.
O vento será fraco (inferior a 15 km/h).


Quanto ao estado do mar, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a corta norte ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros; na costa sul ondas de sudoeste com 1 metro. A temperatura da água do mar vai atingir os 23/25ºC.

Atenção  à radiação ultravioleta

Quase todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco muito elevado estão todos os distritos de Portugal continental, exceto Porto (níveis elevados), Braga e Viana do Castelo (níveis moderados) e os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Fechar Menu