Turismo

Alexandra Mendonça homenageada na gala anual da MedCruises

Ver Galeria

Alexandra Mendonça, ex-presidente da Administração dos Portos da Madeira (APRAM) foi homenageada postumamente pela Associação de Portos de Cruzeiros do Mediterrâneo (MedCruise) na sua gala anual realizada na passada terça-feira.

A gestora, falecida em meados de Março deste ano, esteve nos Portos da Madeira entre 2008 e 2016, tendo sido sua presidente entre 2011 e 2016. O prémio que recebeu da MedCruise reconhece o "extraordinário contributo" de uma carreira na indústria dos cruzeiros.

Para 'receber' e agradecer a distinção a APRAM indicou Patrícia Bairrada, coordenadora comercial da administração portuária. "É uma grande honra e enorme satisfação que a Portos da Madeira este reconhecimento de uma vida em nome de Alexandra Mendonça", disse. "Alexandra veio do Turismo da Madeira para a autoridade portuária em 2008, sob a presidência de Bruno Freitas. Durante quase 40 anos de autonomia administrativa, ela tornou-se a primeira mulher presidente do Conselho de Administração nesta casa, uma marca também para a APRAM".

Na mesnagem de acetação desta homenagem póstuma a Alexandra Mendonça, a responsável salientou que enquanto presidente da APRAM, entre 2011 e 2016 também foi membro do Conselho de administradores da MedCruise durante quase dois anos e meio. "Muitos de vós tiveram a oportunidade de socializar e partilhar momentos com ela em diferentes ocasiões. Ela faleceu, mas com este reconhecimento ela não será esquecida. Faremos com que este prémio chegue à sua família, com quem partilharemos esta distinção. Obrigado a todos!", disse em inglês.

Esta foi a segunda edição dos MedCruise Anual Award, desta feita em modo virtual, dado o contexto da pandemia da covid-19, também expresso nalguns dos prémios atribuídos.

Pode ver a cerimónia neste link.