Turismo

Pestana Palace Lisboa reabre amanhã

O mesmo acontece com o Pestana Carlton Madeira, o Pestana Palácio do Freixo e a Pousada da Serra da Estrela

O Pestana Palace Lisboa reabre amanhã, 17 de Julho, na terceira fase de retoma da actividade do Pestana Hotel Group, assim como o Pestana Carlton Madeira, o Pestana Palácio do Freixo e a Pousada da Serra da Estrela. Com estas reaberturas, passam a estar disponíveis um terço dos hotéis e pousadas do Grupo, em Portugal e no estrangeiro, certificados e auditados por entidades nacionais e internacionais, para umas férias em total segurança e conforto.

Até ao final do mês, juntam-se a esta lista as Pousadas de Amares, Viseu, Tavira e Belmonte. Em Espanha, o Pestana Plaza Mayor Madrid reabre a 20 de Julho e, em Cabo Verde, o Pestana Trópico retoma a actividade a 1 de Agosto.

Todas estas reaberturas fazem-se acompanhar da nova assinatura do Grupo denominada ‘Pestana, a sua zona de conforto’ que reflecte a comodidade e hospitalidade dos resorts, hotéis e pousadas. “Seja na praia ou na cidade, em Portugal Continental, nas ilhas, ou no estrangeiro, em família, a dois, ou entre amigos, nos hotéis Pestana todos se sentem como em sua casa, com todo o conforto e segurança”, adianta o grupo hoteleiro, destacando a implementação de um “rigoroso protocolo de procedimentos”, de forma a garantir as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores.

Algumas das medidas adoptadas incluem a criação de circuitos de circulação devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social, e a colocação de acrílicos de protecção nas recepções. Foram reforçados os procedimentos e frequência da limpeza e higienização, quer dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), quer dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação).

A Pestana App foi melhorada com novas funcionalidades, de forma a permitir aos hóspedes um menor contacto pessoal com as equipas e uma grande variedade de novos serviços, como reservas de hotel, reserva de restaurantes, check-in e check-out online, serviços, dicas para descobrir a região e uma oferta ampla de jornais e revistas.

Nas Pousadas de Portugal que são, também, a maior rede nacional de restaurantes de comida tradicional portuguesa, apesar das adaptações necessárias, toda a autenticidade continua a ser garantida, mantendo-se em cada Pousada aquilo que é mais típico da região, privilegiando-se produtos e produtores locais, refere ainda o Grupo Pestana que está também a implementar um “Programa de Controlo de Desinfecção em todas as unidades da sua rede, em Portugal e no estrangeiro, certificado internacionalmente pelo Grupo SGS”.

Reforçando a garantia de segurança a hóspedes, operadores turísticos e colaboradores, este programa garante a análise documental, supervisão do processo de limpeza, amostragem e testes laboratoriais para avaliação do estado de higienização e desinfeção, bem como a atribuição da marca SGS Disinfection Monitored, como evidência da conformidade com as orientações e regulamentações aplicáveis.

Como agradecimento pelo seu esforço durante esta pandemia, os profissionais de Saúde podem relaxar numa Pousada de Portugal, beneficiando de 50% de desconto na estadia com pequeno-almoço incluído, para reservas até Dezembro de 2020.

As reservas estão disponíveis através do 808 252 252 ou [email protected].