Madeira

Bordado e artesanato para ver a partir desta quinta-feira na Placa Central

None

No âmbito das festividades de Natal e fim-de-ano, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), volta a marcar presença na animação prevista para a Avenida Arriaga, no Funchal, com um espaço expositivo reservado para o bordado e o artesanato da Madeira.

O stand, montado para o efeito e que irá reunir diversos artesãos e empresas de bordados da Madeira, vai estar aberto ao público na Avenida Arriaga a partir desta quinta-feira, dia 10 de Dezembro, e prolonga-se até ao dia 10 de Janeiro.

Este ano, o conteúdo do espaço expositivo será repartido em dois momentos. O primeiro, entre o dia 10 e 22 de Dezembro, destinado ao Bordado Madeira, e na qual estarão envolvidas três empresas do sector, precisamente, a Abreu & Araújo, a Bordal e a Luís de Sousa – Casa do Turista.  Depois, de 23 de Dezembro a 10 de Janeiro, o stand do IVBAM irá acolher vários artesãos em sistema de rotatividade.

O horário de funcionamento do espaço será, desde o dia 10 e até ao dia 23 de Dezembro, entre as 10 e as 19 horas e, a partir do dia 23, entre as 10 e as 20 horas. O stand estará encerrado nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Esta participação ocorre, também, alguns dias depois do IVBAM ter lançado a campanha 'Ofereça o que é ÚNICO neste Natal', um convite a todos os madeirenses e porto-santenses a preferirem os produtos regionais e, particularmente, o Bordado, o Vinho Madeira, o Vinho Tranquilo, o Artesanato e o Rum madeirense.

"Recordamos que estas ações promocionais são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, no âmbito dos projetos promocionais do Vinho Madeira, Bordado Madeira e Artesanato Regional, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional", indica a tutela.

O novo stand funcionará dentro das normas de segurança e higiene em vigor no combate à pandemia da covid-19.

Fechar Menu