Madeira

ISAL inicia novo ano lectivo a 12 de Outubro

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) irá iniciar o ano lectivo de 2020/2021 no próximo dia 12 de Outubro, anunciou esta sexta-feira a instituição.

No novo ano lectivo serão lecionandas três Licenciaturas, Pós-graduações e Cursos de Curta Duração.

No actual contexto de pandemia, o ISAL, previu três metodologias de ensino: híbrido, à distância e presencial.

"Numa primeira fase irá adoptar uma metodologia de ensino híbrida, sendo adequado ao propósito de desconfinamenfo gradual e retorno progressivo à actividade presencial no ensino superior. Neste regime, as aulas serão dadas presencialmente pelo docente, mas em sala estarão apenas 50% dos alunos e os restantes acompanham através de ensino à distância com recurso a plataformas digitais. Os alunos trocam de metodogia semanalmente, salvo excepções que, pelas condicionantes de saúde tenham de ter sempre em regime à distância", explica o instituto em comunicado de imprensa. 

De referir ainda que "os alunos que se desloquem às instalações devem cumprir com as recomendações das entidades competentes, usar máscara e praticar o distanciamento social". 

"O ISAL irá continuar a trabalhar diariamente para que nem o ISAL, nem o país suspenda a sua existência, para isso é necessário estar preparado para viver no actual contexto da melhor forma possível sem sacrificar saúde e objetivos pessoais de cada um". Sancha de Campanella, vice directora-geral 
Fechar Menu