Madeira

Tome nota da agenda para esta quinta-feira

None

- Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se em sessão plenária, a partir das 9 horas, para apreciar na  generalidade a proposta de decreto legislativo regional intitulada “APROVA O PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DA RAM 2030 – PDES MADEIRA 2030”, após apreciação pela 2ª Comissão Especializada e tendo por base a grelha de tempos aprovada na Conferência dos Representantes dos Partidos.

- Na sequência da vinda à Região Autónoma da Madeira do Presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jorge Pisco, será recebido em audiência pelo Representante da República para a Madeira, o Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, às 10h30, no Palácio de São Lourenço.

- O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 11 horas, as instalações da Fábrica Santo António, no âmbito do ciclo de visitas a empresas da Região Autónoma.

- Decorre, pelas 11 horas, a presentação das conclusões da reunião semanal da Câmara Municipal do Funchal, nos Paços do Concelho.

- O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, preside, à assinatura do protocolo e cooperação cultural com a associação Contigo Teatro, às 12 horas, no Centro Cívico de Animação e Cultura Edmundo Bettencourt. Este protocolo faz parte de um conjunto de apoios no âmbito da Cultura a sete entidades, aprovados em Conselho de Governo. 

- Tem lugar, pelas 12 horas, no auditório do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, a sessão de encerramento das acções de formação sobre Ambiente e Segurança, no âmbito Projecto Integrado de Reabilitação do Bairro da Palmeira. A iniciativa é promovida pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, em parceria com entidades locais e regionais, e é presidida pelo presidente do conselho de administração daquela empresa pública, Bruno Pereira.

- O PCP reúne-se, pelas 18 horas, com a direcção da Associação 'Olho-te' para uma análise aos problemas da situação económica e social na Região Autónoma da Madeira. Este encontro de trabalho integra-se num conjunto de iniciativas desencadeadas pelo PCP para análise com diversas entidades e instituições do agravamento da situação económica e social.

Cultura e Entretenimento 

- Estreiam nos cinemas do Funchal a comédia francesa ‘Mãe Fora, Dia Santo Em Casa’, o thriller ‘O Legado’, o drama ‘O Nosso Tempo’, outro drama intitulado ‘O Ninho’, a fita de animação ‘Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico’ e o filme histórico/biográfico ‘Mulheres ao Poder’.

-A Câmara Municipal do Funchal organiza, em co-produção com a Associação Nuvem Aquarela, entre quinta-feira e sábado, a 2.ª edição do Festival de Marionetas e Outras Formas Animadas – MARIOFA. Haverá, além dos habituais espectáculos no Parque de Santa Catarina, ‘workshops’ de manipulação de marionetas e personalização de lanternas flutuantes de origem japonesa, uma masterclass de técnicas de sombras contemporâneas e uma caminhada nocturna.

- As noites ‘Jazz, Tapas & Wine’ estão de volta ao Castanheiro Boutique Hotel, no Funchal. O Bar Iris Cocktail & Music Lounge continua a ser o local que acolhe estes eventos, a partir das 19h30. A reserva antecipada é obrigatória. Para esta primeira edição, o Ricardo Dias convidou o saxofonista Francisco Andrade.

- Exposição ‘Ma’ (inspirada num conceito japonês), de Kazumi Taketomo, na Restock Galeria/Gallery, no Funchal.

- Mostra ‘silêncio’ para ver na galeria.a, no Cine Teatro de Santo António, no Funchal.

- Exposição ‘ILHAS 2020 – Isolation’, no Art Center Caravel, na Zona Velha do Funchal.

- Mostra ‘A Música das Cores’, da artista plástica Olga Drak, para visitar na Capela da Boa Viagem, no Funchal.

- Exposição colectiva que celebra 30 anos dos artistas criativos da ‘United Photo Press’ (UPP), para visitar no Museu Casa da Luz, no Funchal.

- Aula de Yoga ao ar livre, em frente ao mar, depois de um dia de trabalho, a partir das 19 horas, no Cais do Carvão, Funchal. ‘Yoga com a Freddie’ requer confirmação prévia, através do Facebook.

- Noite gastronómica e musical no Cris's Restaurant, no Funchal, a partir das 19h30, com o violinista Andrei Ladeishchikov

- Espectáculo audiovisual na fachada do edifício do Casino da Madeira (às 21 horas e às 21h50).

- ‘Ladies Night’, na Cantina El Mexicano, a partir das 22 horas, com regalias para elas e a selecção musical do DJ Paul P.

Fechar Menu