Turismo

MSC Cruzeiros reforça credenciais de saúde e segurança

A MSC Cruzeiros reforçou as suas credenciais de Saúde e Segurança líderes do sector através da obtenção da notação de classe adicional ‘Biosafe Ship’, atribuída ao navio MSC Grandiosa, que actualmente se encontra a navegar no Mediterrâneo, pela sociedade de classificação RINA.

Com um protocolo de Saúde e Segurança em conformidade com a Orientação Conjunta da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) e o Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), as duas principais autoridades Europeias, a MSC Cruzeiros recomeçou as operações em Agosto passado, no Mediterrâneo.

O Biosafe Ship, obtido pelo MSC Grandiosa, é uma notação com uma meta definida e voluntária que certifica que o navio está equipado com sistemas, componentes e possui um layout e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecção.

O MSC Grandiosa encontra-se, neste momento, a realizar o seu nono cruzeiro semanal consecutivo recebendo hóspedes provenientes do Espaço Schengen.

Seguir-se-á o MSC Magnifica que prevê voltar a receber  hóspedes a partir de 19 de Outubro para cruzeiros de 10 noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

Em ambos os navios, a MSC Cruzeiros desenvolveu procedimentos operacionais abrangentes, que se baseiam em “medidas de saúde e segurança já rigorosas que existem há muito a bordo dos navios”, refere a Companhia, salientando que os novos procedimentos incluem testes universais COVID-19 para todos os passageiros e tripulação antes do embarque, visitas em terra protegidas pela “bolha social” em cada destino, como nível adicional de protecção para os hóspedes, e a introdução de um Plano de Proteção COVID para garantir uma maior tranquilidade. Medidas que oferecem aos passageiros da MSC Cruzeiros “férias seguras”.

A MSC Cruzeiros também contratou uma consultoria especializada de renome mundial da Aspen Medical para prestar um maior apoio no desenvolvimento do protocolo e procedimentos aperfeiçoados da Companhia.

A MSC Cruzeiros trabalhou para abranger todos os aspectos da viagem do passageiro, desde o momento da reserva até ao embarque, a vida a bordo e o regresso a casa.